quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Duas verdades sobre nossos alunos

Por Guilherme

Quem é professor, ou tem alguma vivência no meio escolar, certamente vai se identificar com esse post curto, em tom de desabafo, escrito pelo professor gaúcho Cassionei Petry sobre seus alunos. Triste é constatar que a situação não está restrita a Santa Cruz do Sul, onde Petry mora, mas é a regra na maioria das escolas brasileiras (se não em todas). Exceção é o aluno que estuda, que lê, que se interessa, que procura aprender.
      Vale a pena clicar na redação que aparece no post do blog de Petry. Seria muito engraçado ler algo assim, primitivamente escrito, se não fosse feito por alguém que provavelmente irá para o Ensino Superior em pouco tempo, continuará sendo um analfabeto funcional e ganhará seu diploma, estando apto a exercer sua profissão depois disso.

2 comentários:

  1. Oi Cassionei,

    Procuramos divulgar aqui ideias (às vezes desabafos) que sejam próximas às nossas. Ler uma redação péssima como a que você mostrou no seu blog não é privilégio de professores do ensino básico no Brasil. Infelizmente os alunos vão ao ensino superior com esse "estilo" textual, e conseguem completar o curso sem maiores dificuldades, porque atualmente muitas instituições de ensino superior estão mais semelhantes a fábricas de diplomas do que qualquer outra coisa.

    Um abraço
    Guilherme

    ResponderExcluir