domingo, 26 de fevereiro de 2012

A Maldição do Tigre

Por Natália

A fim de juntar um dinheiro para começar a faculdade, a adolescente órfã Kelsey Hayes vai trabalhar em um circo que está em temporada em sua cidade. A garota logo se encanta por uma das principais atrações, um majestoso tigre branco chamado Ren. Atraída pela beleza do animal e comovida pela solidão que ela enxerga em seus olhos, Kelsey passa todo o seu tempo livre em sua companhia e acaba estabelecendo um vínculo com o felino, que parece simpatizar com ela.
        Ren, entretanto, será levado de volta à Índia, onde viverá numa reserva, e Kelsey é contratada para acompanhá-lo nessa jornada. O que a garota ainda não sabe é que o tigre não está destinado a uma reserva e que ela não irá ajudá-lo a readaptar-se ao mundo selvagem, mas a quebrar uma maldição que há séculos o atormenta. Ren, na verdade, é um príncipe indiano que há trezentos anos foi amaldiçoado, junto com o irmão, por um feiticeiro. Para quebrar o encanto, Kelsey e Ren, que pode voltar à forma humana por apenas 24 minutos a cada 24 horas, devem desvendar uma profecia e interpretar pequenos sinais que lhes são enviados por deuses hindus. Ao conviver com o homem-tigre, Kelsey acaba se apaixonando por ele.
        A Maldição do Tigre (Editora Arqueiro, 2011), de Colleen Houck, é uma história de fantasia temperada com boas doses de aventura e de romance. A trama desenrola-se principalmente em torno da profecia que Kelsey e Ren precisam desvendar e da crescente paixão que arrebata os dois jovens. É uma obra interessante, que segue na esteira dos romances em que um ser humano e outro não tão humano se apaixonam, embora tentem se convencer do contrário. Para quem espera muitos trechos com descrições de paisagens, costumes ou lugares indianos, o livro pode decepcionar um pouco. No entanto, a história é agradável, e o leitor certamente ficará esperando pelos próximos volumes da série (que ainda não foram lançados no Brasil).

2 comentários:

  1. Esse livro parece ser ÓTIMO!
    Finalzinho de 2011, eu tive oportunidade de ler 'online' cerca de vinte ou trinta páginas, ainda direto em inglês (o que me atrapalhou um pouco), e achei o desenrolar do conto muito legal.

    Realmente me interessei em ir atrás desses trecho na esperança de ler até mais a respeito da Índia, mas li muito pouco para ter opinião a esse respeito.

    Em breve pretendo ler a obra toda em português. Sem contar que a capa é super bonita!

    J.Cataclism

    ResponderExcluir
  2. Oi, J. Cataclism!
    O livro é bem legal mesmo e deixa com aquela vontade de ler os próximos... Gosto de tudo que seja relacionado à Índia, pois me interesso pela cultura desse país, e tb adoro felinos; então, obviamente me diverti muito com 'A Maldição do Tigre'. E, sim, a capa é maravilhosa. Se encontrar um exemplar, aproveite!
    Abraço,

    Natália

    ResponderExcluir