Por Natália
A fim de juntar um dinheiro para começar a faculdade, a adolescente órfã Kelsey Hayes vai trabalhar em um circo que está em temporada em sua cidade. A garota logo se encanta por uma das principais atrações, um majestoso tigre branco chamado Ren. Atraída pela beleza do animal e comovida pela solidão que ela enxerga em seus olhos, Kelsey passa todo o seu tempo livre em sua companhia e acaba estabelecendo um vínculo com o felino, que parece simpatizar com ela.
Ren, entretanto, será levado de volta à Índia, onde viverá numa reserva, e Kelsey é contratada para acompanhá-lo nessa jornada. O que a garota ainda não sabe é que o tigre não está destinado a uma reserva e que ela não irá ajudá-lo a readaptar-se ao mundo selvagem, mas a quebrar uma maldição que há séculos o atormenta. Ren, na verdade, é um príncipe indiano que há trezentos anos foi amaldiçoado, junto com o irmão, por um feiticeiro. Para quebrar o encanto, Kelsey e Ren, que pode voltar à forma humana por apenas 24 minutos a cada 24 horas, devem desvendar uma profecia e interpretar pequenos sinais que lhes são enviados por deuses hindus. Ao conviver com o homem-tigre, Kelsey acaba se apaixonando por ele.
A Maldição do Tigre (Editora Arqueiro, 2011), de Colleen Houck, é uma história de fantasia temperada com boas doses de aventura e de romance. A trama desenrola-se principalmente em torno da profecia que Kelsey e Ren precisam desvendar e da crescente paixão que arrebata os dois jovens. É uma obra interessante, que segue na esteira dos romances em que um ser humano e outro não tão humano se apaixonam, embora tentem se convencer do contrário. Para quem espera muitos trechos com descrições de paisagens, costumes ou lugares indianos, o livro pode decepcionar um pouco. No entanto, a história é agradável, e o leitor certamente ficará esperando pelos próximos volumes da série (que ainda não foram lançados no Brasil).
Esse livro parece ser ÓTIMO!
ResponderExcluirFinalzinho de 2011, eu tive oportunidade de ler 'online' cerca de vinte ou trinta páginas, ainda direto em inglês (o que me atrapalhou um pouco), e achei o desenrolar do conto muito legal.
Realmente me interessei em ir atrás desses trecho na esperança de ler até mais a respeito da Índia, mas li muito pouco para ter opinião a esse respeito.
Em breve pretendo ler a obra toda em português. Sem contar que a capa é super bonita!
J.Cataclism
Oi, J. Cataclism!
ResponderExcluirO livro é bem legal mesmo e deixa com aquela vontade de ler os próximos... Gosto de tudo que seja relacionado à Índia, pois me interesso pela cultura desse país, e tb adoro felinos; então, obviamente me diverti muito com 'A Maldição do Tigre'. E, sim, a capa é maravilhosa. Se encontrar um exemplar, aproveite!
Abraço,
Natália