quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Novos livros de divulgação científica


O final do ano passado e o início de 2013 têm trazido ótimas opções de leitura para quem gosta de livros de divulgação científica. Veja alguns deles:

- O Efeito Lúcifer: como pessoas boas se tornam más, de Philip Zimbardo (Record, 2012)
- Diversidade da Vida, de Edward O. Wilson (Companhia de Bolso, 2012) – esta obra estava fora de catálogo desde a metade da década de 1990, e agora chega em edição de bolso, com um bom preço.
- O Erro de Descartes: emoção, razão e o cérebro humano, de António Damásio (Companhia das Letras, 2012) – edição econômica da obra mais famosa do neurologista português, que havia sido lançada no Brasil há alguns anos.
- A Mais Pura Verdade Sobre a Desonestidade, de Dan Ariely (Campus, 2012)
- A Conquista Social da Terra, de Edward O. Wilson (Companhia das Letras, 2013) – último lançamento de Wilson, que trata de dois dos temas prediletos do autor: a sociobiologia e a ecologia.
- Os Anjos Bons da Nossa Natureza, de Steven Pinker (Companhia das Letras, 2013) – obra na qual o psicólogo canadense afirma que, ao contrário do que podemos pensar, a violência tem diminuído nas sociedades humanas.
- Os Cães Sonham?, de Stanley Coren (Editora Paralela, 2013) – obra no formato “perguntas e respostas” a respeito do comportamento canino, escrito por um expert no assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário