segunda-feira, 28 de março de 2011

Cilada

Por Natália

Quando o assistente social Dan Mercer recebe o telefonema desesperado de uma garota, ele não pensa duas vezes: deve encontrá-la e ajudá-la. Porém, ao chegar ao local combinado, Dan percebe que foi vítima de uma armação. Nesse lugar está uma equipe de televisão, comandada pela repórter investigativa Wendy Tynes, que o acusa de ser pedófilo. Mercer vai a julgamento, mas é inocentado por falta de provas. Com a revolta da população local, Dan torna-se presa fácil de agressões e tentativas de assassinato. De um desses atentados, no entanto, ele não escapa, e a própria Wendy Tynes é testemunha de sua morte.
Enquanto o julgamento de Dan Mercer se desenrola, uma adolescente da mesma cidade, Haley McWaid, desaparece misteriosamente. Alguns fatos passam a ligá-la a Dan Mercer, que, agora morto, nunca poderá esclarecer o que realmente houve com a jovem. Além disso, alguns amigos de Dan passam a ser vítimas de uma série de sabotagens, o que faz com que Wendy acredite que, no fim das contas, a verdadeira história de Dan Mercer, da jovem Haley e dos amigos do assistente social pode ser muito diferente daquela divulgada pela imprensa. Ao pesquisar a vida dos envolvidos no caso, a repórter passa a sofrer ameaças e a ter seu emprego prejudicado. Agora, para Wendy, desvendar o mistério já é questão de sobrevivência.
Cilada (Sextante, 2010), de Harlan Coben, é o tipo de livro feito para ser lido de um fôlego só. A trama é bem amarrada e faz com que o leitor queira descobrir imediatamente o que de fato aconteceu com Dan Mercer e qual é seu verdadeiro papel na trama de pedofilia (supostamente) armada contra ele. Quando chegar ao final da obra, o leitor certamente já terá virado fã do autor e procurará outros de seus títulos.

Um comentário:

  1. "Quando chegar ao final da obra, o leitor certamente já terá virado fã do autor e procurará outros de seus títulos."
    Essas coisas não se diz; O cara mal consegue umas horas para ler a obra em questão, aí já sabe que precisará de outras tantas porque vai querer ler as outras.
    É um perigo!
    :-D

    J.Cataclism

    ResponderExcluir