terça-feira, 31 de maio de 2011

Graves problemas educacionais não são privilégio nosso

Por Guilherme

Uma reportagem interessante, publicada pelo site português Jornal de Notícias, trata de uma questão muito delicada na educação: o fato de que muitos alunos saem da escola sem saber ler e escrever direito, na condição de semi-analfabeto. Nesse caso, o problema ocorre na Inglaterra, um dos vários países que tratam a educação com muito mais seriedade do que o Brasil. A julgar pelos comentários dos leitores portugueses, o problema está se espalhando pela Europa.

Um comentário:

  1. Infelizmente já estamos nesse caminho há muito tempo. O que precisamos, com urgência, é uma reformulação geral nos conteúdos e, inclusive, tornar o vestibular mesmos memória e mais lógica para incentivar e provocar essa reformulação. Não vamos nem falar em organização e disciplina de alunos e professores: se queremos educar para alguma finalidade (o MEC sabe a que ou a quem serve o que temos?) objetivos claros precisam ser definidos.

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