quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Ética e Formação de Professores

Por Guilherme

A Editora Cortez lança, na próxima semana, Ética e Formação de Professores: política, autoridade e responsabilidade em questão, uma obra composta por artigos que abordam a relação entre a ética e a prática educativa, assunto que parece estar em segundo plano para quem toma decisões em educação e prefere empilhar conteúdos a discutir questões que realmente trariam alguma mudança significativa no panorama educacional brasileiro.

        O livro é organizado pela Professora Francisca E. S. Severino e um de seus autores é Valdemir Guzzo.


4 comentários:

  1. Obrigado pela força Guilherme. O livro é um conjunto de textos de professores que têm na ética e na de docentes um tema comum. Nossa preocupação está em fazer dos estudos uma forma de conhecimento do ser humano que não se resuma apenas ao saber técnico, instrumental, mas a um saber amplo e ao mesmo tempo profundo do nosso cotidiano.

    ResponderExcluir
  2. O lançamento dum livro desses deveria ser feito é numa câmara de vereadores ou num legislativo, por exemplo. E com presença FORÇADA dos titulares das Casas, para ver se aprendem alguma coisa com quem tem muito - TUDO! - a ensinar.

    Parabéns pela publicação!

    J.Cataclism

    ResponderExcluir
  3. Posso copiar e repassar o texto e a imagem do tópico por e-mail?

    J.Cataclism

    ResponderExcluir
  4. Oi J. Cataclism,

    Sim, pode repassar o conteúdo do post sem problema nenhum.

    Um abraço
    Guilherme

    ResponderExcluir