quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Eating our way to civility

Por Guilherme

Tive a satisfação de encontrar o biólogo, e professor da UCLA, Daniel Blumstein em um congresso sobre comportamento animal realizado em Montevidéu nesse ano. Conhecia Blumstein através de alguns de seus artigos e sabia que ele havia sido o editor da mais importante revista científica sobre comportamento animal do mundo, a Animal Behavior.
        Nos intervalos entre as palestras e conferências, pude trocar algumas ideias com o Professor Blumstein a respeito de comportamento animal, meio ambiente, educação ambiental e a situação da educação nos EUA e no Brasil. Li seu The Failure of Environmental Education (escrito em parceria com Charles Sayan) e fiquei feliz por saber que Blumstein é um cientista como poucos, um cara que trabalha e se esforça para que ocorram melhorias ambientais e educacionais na sociedade americana, e que procura, com suas pesquisas, enfrentar problemas da vida real.
        No final do congresso de Montevidéu, Blumstein me convidou para escrever algumas coisas para seu blog Eating our way to civility, que trata de temas ambientais e educacionais (e culinários!). E, honrado com o convite, mandei meu primeiro texto para seu blog. Quem quiser conferir, clique aqui.

2 comentários:

  1. "Clap! Clap! Clap!"

    :-D


    A propósito, ficou legal o novo visual do blog; Mais fácil de ler.

    J.Cataclism

    ResponderExcluir
  2. Oi J.Cataclism,

    Obrigado!
    Em relação ao visual do blog, estava na hora de termos algo mais limpo, melhor para se ler. E, sempre que possível, faremos as melhorias necessárias aqui.

    Um abraço
    Guilherme

    ResponderExcluir