quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Obsessão

Por Natália

Makedde Vanderwall sobreviveu ao ataque de um serial killer quando morava na Austrália. Agora, de volta ao Canadá, Makedde tenta esquecer (ou entender) o que aconteceu com ela. Ela ocasionalmente trabalha como modelo (sua profissão na Austrália), mas dedica-se intensamente a estudar psicologia forense e distúrbios como a psicopatia. O estudo, porém, não parece ajudá-la a superar seu trauma, já que ela tem sonhos constantes com a tragédia por que passou e consegue dormir apenas poucas horas por noite.
Quando está em um congresso sobre psicopatia na universidade em que estuda, Makkede é surpreendida pelo aparecimento do detetive australiano Andy Flynn, que a salvou do serial killer e com quem, pouco antes desse incidente, havia tido um rápido relacionamento romântico. A presença de Andy faz com que Makedde reviva todas as suas memórias sobre o episódio e fique ainda mais perturbada.
A chegada do detetive australiano também complica a vida de Makedde de outra forma: ela agora está quase engatando um romance com Roy Blake, que trabalha como segurança da universidade, mas ainda gosta muito de Andy.
O que a garota ainda não sabe é que, nos arredores da universidade, um serial killer tem atacado jovens estudantes, as quais assassinou depois de simular, com cada uma, caçadas nos densos bosques da região. A polícia, que vem investigando o caso e se surpreendendo com a crueldade do criminoso, desconfia que ele tem alguma ligação com a universidade, já que todas as suas vítimas eram alunas.
Obsessão (Editora Fundamento, 2010), de Tara Moss, uma modelo-escritora de beleza estonteante, traz duas tramas paralelas, que posteriormente se fundem: a luta de Makedde para superar seus traumas e as estratégias do serial killer para capturar e matar suas vítimas. É uma obra de leitura simples e rápida, ainda que não tenha o mesmo ritmo de outros romances de suspense recentemente lançados (como O Código da Vinci, por exemplo). Obsessão é um livro com reviravoltas interessantes e várias surpresas e consegue atrair os leitores acostumados a bons mistérios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário