terça-feira, 27 de março de 2012

Livrarias dos sonhos

Por Guilherme

Considero livrarias como locais sagrados, nos quais você sente uma grande paz de espírito somente por estar rodeado de obras grandiosas e de ideias inspiradoras. Para mim, não é necessário que uma livraria tenha uma grande estrutura, basta estar bem organizada e ter bons livros. Se possuir algo extra, melhor.
O blog Todoprosa, de Sérgio Rodrigues, publicou um post sobre as mais belas livrarias do mundo, compiladas pelo site Flavorwire. As 20 livrarias listadas são mais do que meros locais de venda de livros. São obras de arte, pontos turísticos nos quais vale a visita mesmo para aqueles que não são muito apegados às letras. Para os amantes dos livros, são locais dos sonhos.

Você pode acessar a lista, e ver fotos das livrarias, clicando aqui.

3 comentários:

  1. Genial! Já vi que vou "perder" várias horas viajando.

    Definitivamente, locais especiais. Com aquele extra, então...

    :-)))

    ResponderExcluir
  2. Oi J.Cataclism,

    Costumo passar muito tempo dentro de livrarias, olhando as estantes, passando as páginas dos livros, caminhando de um lado a outro. Se visitasse uma dessas, seria ainda mais difícil me tirar de lá.

    Um abraço
    Guilherme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Eu imagino, Guilherme! Eu vou diariamente; Felizmente fico tomando meu café, lendo o jornal e conversando com o pessoal; Evito ao máximo olhar pra trás e ver os livros, exceto quando pretendo comprar algun(sss), se não, fica complicado de verdade!

      :-)

      Valeu pelos links; Já divulduei para a turma no Facebook.

      Excluir