sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O que sua estante de livros diz sobre você?

Por Guilherme

Quando visito amigos ou conhecidos, e sei que eles possuem o hábito da leitura, uma das coisas que não deixo de pedir é se posso dar uma espiada em suas estantes de livros. Para mim, conhecer o tipo de livros que alguém lê é um modo seguro de conhecer mais sobre a própria pessoa.
    Um artigo publicado recentemente na edição digital do The Guardian trata de um site cujo motivo são exatamente as estantes de livros. No Share your Shelf (Compartilhe sua estante), o leitor pode enviar fotos de sua coleção de livros e ver as obras que outros leitores têm em casa. A iniciativa é curiosa, e parece que muita gente gostou dela e já compartilhou fotos de seus livros no site.
    Temos quatro estantes de livros em minha casa, e nelas temos livros técnicos de educação, filosofia, linguística e biologia, clássicos da literatura nacional e estrangeira, livros de história regional, brasileira e mundial (meu pai tem uma coleção interessante de livros sobre guerras, especialmente a Segunda Grande Guerra Mundial), livros sobre animais, países, etc. É quase uma pequena biblioteca.
    Meus livros (uma parte deles, na verdade) e minha estante, estão nas fotos abaixo. Na estante, é possível encontrar uma boa variedade de gêneros literários. Meus preferidos são a divulgação científica, a filosofia e a psicologia, além de relatos de viagem e livros de crônicas, e minha estante está forrada deles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário