quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Péssima notícia: população humana é de quase 7 bilhões

Por Guilherme

A edição de janeiro da National Geographic brasileira traz uma reportagem interessante e, ao mesmo tempo, extremamente preocupante. De acordo com a matéria, a população mundial chegará aos 7 bilhões de pessoas em 2011. As consequências disso são há muito discutidas, e exemplos recentes dos impactos de um mundo superpopuloso são mostrados na National. A reportagem está disponível no site da revista, e você pode acessá-la aqui.
Para quem quiser acompanhar o crescimento populacional humano em tempo real, vale a pena acessar o site US & World Population Clock, onde é possível ver um relógio com a estimativa da população dos Estados Unidos e do mundo. A cada atualização da página, o número aumenta. A pergunta, bastante pertinente, feita pela National Geographic é: o planeta vai conseguir sustentar tanta gente?

Um comentário:

  1. Que loucura! É uma perspectiva "melhor" que a outra!
    :-O

    Esses dias assisti a um filme, lançamento nas locadoras, chamado "Pandorum". Para quem gosta de ficção científica e de alguns sustos leves, é muito bom (apesar de que, quando tem o Adam Quaid, é provável que seja um abacaxi...); Mas a questão é justamente nesse tema: ali pelo ano 2200 e tantos, população de 23 bilhões de terráqueos humanos, tudo detonado por aqui, e decidem despachar a nave para colonizar outro distante planeta...

    J.Cataclism

    ResponderExcluir