segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A educação em nosso país, sinal de que estamos quase no primeiro mundo

Por Guilherme

Há alguns anos, nossos governantes insistem em dizer que estamos a caminho do que antigamente se chamava de primeiro mundo. Somos quase um país desenvolvido, quase no mesmo nível de nações como Noruega e Dinamarca. Nunca levei essa história muito a sério, afinal sou mais um brasileiro com a terrível mania de "depreciar" aquilo que é nosso. Mas o que tenho visto e ouvido sobre as condições do sistema educacional brasileiro provam que eu estava errado. Somos, sim, uma nação de primeiríssimo mundo, que se preocupa com aquilo que realmente importa e dá valor àquilo que é necessário para que um país se desenvolva. E percebemos isso olhando para nossas escolas. Duvida? Dá uma olhada nas notícias abaixo:

Um comentário:

  1. Aí é que tá: a NAÇÃO se preocupa; Até mesmo a grande maioria dos jovens e adolescentes, no fundo, se preocupa com um estudo digno. O que falta, mesmo, é a famosa e escassa vontade política. Bem resumido no comentário do prof. Valdemir há dois tópicos atrás.
    Os alunos protestam e exigem, assim como os pais dos estudantes e, sobretudo, os docentes. E isso é animador. O preocupante é quando as pessoas deixam de reagir, isso sim.

    J.Cataclism

    ResponderExcluir