segunda-feira, 14 de novembro de 2011

O efeito das boas músicas e dos bons livros

Por Guilherme

Muitas pessoas (me incluo nesse grupo) gostam de ler por encontrarem nos livros algumas respostas às questões que os inquietam na vida. Mesmo se as respostas não estiverem nos bons livros, certamente alguma ideia brilhante surgirá deles, e isso às vezes nos basta.
      Com a música ocorre o mesmo. Muitas canções têm versos tão bem escritos que serviriam muito bem para descrever alguns de nossos momentos, bons ou ruins. Um gênio na arte de escrever passagens assim é o inglês Jeff Lynne, da Electric Light Orchestra (da qual já tratamos aqui). E é por isso que vale a pena prestar atenção em Shangri La, um clássico da ELO.

4 comentários:

  1. Guilherme,
    raramente faço elogios, mas, se existe uma coisa que admiro, é a capacidade de concisão. Teu texto diz tudo que eu levaria páginas para dizer.
    Abraço!
    Luciano

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Luciano!

    Não sei se é exatamente minha capacidade de conseguir sintetizar as ideias ou o pouco tempo que disponho para postar que originam posts curtos como esse. Mas o recado está transmitido, e esse é o objetivo do blog.

    Um abraço
    Guilherme

    ResponderExcluir
  3. Eu arriscaria dizer que quase todas da ELO são clássicas hehehe.

    Não tenho como ver o video, mas pela música já assino embaixo.
    :-)

    J.Cataclism

    ResponderExcluir
  4. Oi J.Cataclism,

    Você tem razão, a obra da ELO é muito boa, e é um mistério para mim o fato de ser uma banda não tão conhecida por aqui. Muitos grupos de menor expressão tem legião de fãs no Brasil, e pouco se fala da turma do Jeff Lynne.

    Um abraço
    Guilherme

    ResponderExcluir