Por Guilherme
Em janeiro de 2010, o jornal escocês The Herald convocou quatro filósofos para que respondessem à pergunta mais antiga, e difícil, da história: "qual é o sentido da vida?" (alguns afirmam que esta não é uma questão filosófica válida, então poderíamos perguntar algo como "qual é a melhor maneira de conduzir minha vida?")
Entre os autores que aceitaram o desafio estão A.C. Grayling e Julian Baggini (sobre quem falaremos em breve), e a resposta deles pode ser conferida aqui.
Haha! Ainda não li tudo, mas adorei o fato da Dra. Victoria Harrison ter lembrado da resposta "42", do "Guia do Mochileiro das Galáxias". O problema não é a resposta, mas sim a pergunta que é a errada.
ResponderExcluir:-D
J.Cataclism
...aliás, faz tempo que não assisto ao programa, mas costumava ver, aos finais das entrevistas com convidados no "Comentário Geral" (era [ou ainda é, não sei...] apresentado por Luiza Sarmento e Michel Melamed), que eles costumavam perguntar qual o sentido da vida.
ResponderExcluirEu prefiro não pensar muito a respeito. Taí uma resposta que certamente não me fará falta.
J.Cataclism
Oi J.Cataclism,
ResponderExcluirPor falar em "O Guia do Mochileiro das Galáxias", essa é ume leitura que ainda não fiz, mas sempre fui curioso a respeito. Quem sabe essa seja uma das próximas obras a serem lidas.
Um abraço
Guilherme
...pois o senhor não vai perder nada. Terminado o primeiro livro, dá vontade de emendar, direto, os outros quatro da "trilogia".
ResponderExcluirSe tu residisse em Caxias, te emprestava os cinco.
:-)
J.Cataclism
Oi J.Cataclism,
ResponderExcluirAgradeço pelo "senhor" mas ainda não me considero um, apesar de alguns fios brancos de cabelo que insistiram em aparecer em 2011.
Quanto aos livros, planejo comprar a coleção inteira assim que sobrar uma verba para isso, pois já gastei uma boa cota de livros entre o mês passado e o início deste.
Um abraço
Guilherme