terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Qual é o sentido da vida?

Por Guilherme

Em janeiro de 2010, o jornal escocês The Herald convocou quatro filósofos para que respondessem à pergunta mais antiga, e difícil, da história: "qual é o sentido da vida?" (alguns afirmam que esta não é uma questão filosófica válida, então poderíamos perguntar algo como "qual é a melhor maneira de conduzir minha vida?")
Entre os autores que aceitaram o desafio estão A.C. Grayling e Julian Baggini (sobre quem falaremos em breve), e a resposta deles pode ser conferida aqui.

5 comentários:

  1. Haha! Ainda não li tudo, mas adorei o fato da Dra. Victoria Harrison ter lembrado da resposta "42", do "Guia do Mochileiro das Galáxias". O problema não é a resposta, mas sim a pergunta que é a errada.

    :-D

    J.Cataclism

    ResponderExcluir
  2. ...aliás, faz tempo que não assisto ao programa, mas costumava ver, aos finais das entrevistas com convidados no "Comentário Geral" (era [ou ainda é, não sei...] apresentado por Luiza Sarmento e Michel Melamed), que eles costumavam perguntar qual o sentido da vida.

    Eu prefiro não pensar muito a respeito. Taí uma resposta que certamente não me fará falta.

    J.Cataclism

    ResponderExcluir
  3. Oi J.Cataclism,

    Por falar em "O Guia do Mochileiro das Galáxias", essa é ume leitura que ainda não fiz, mas sempre fui curioso a respeito. Quem sabe essa seja uma das próximas obras a serem lidas.

    Um abraço
    Guilherme

    ResponderExcluir
  4. ...pois o senhor não vai perder nada. Terminado o primeiro livro, dá vontade de emendar, direto, os outros quatro da "trilogia".

    Se tu residisse em Caxias, te emprestava os cinco.
    :-)

    J.Cataclism

    ResponderExcluir
  5. Oi J.Cataclism,

    Agradeço pelo "senhor" mas ainda não me considero um, apesar de alguns fios brancos de cabelo que insistiram em aparecer em 2011.
    Quanto aos livros, planejo comprar a coleção inteira assim que sobrar uma verba para isso, pois já gastei uma boa cota de livros entre o mês passado e o início deste.

    Um abraço
    Guilherme

    ResponderExcluir