segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Tem alguém aí?

Aparentemente, Anna Walsh tem uma vida perfeita: é casada, tem muitos amigos e trabalha na Candy Grrrl, uma bem-sucedida empresa de cosméticos americana. Porém, a tranquilidade de Anna é abalada quando ela sofre um acidente de carro e se deixa convencer a ficar na casa da família, na Irlanda, por algum tempo. A companhia dos pais e das irmãs, entretanto, não é suficiente para fazê-la sentir-se melhor. Anna estranha o fato de que seu marido, Aidan, não telefona e não responde às suas mensagens. Aflita e com saudade de Aidan e do trabalho, ela decide voltar a Nova York e retomar a vida que levava antes do acidente.
Em Tem alguém aí? (Editora Bertrand Brasil, 2009), Marian Keyes narra o retorno de Anna Walsh aos Estados Unidos, suas tentativas de encontrar o marido e sua readaptação ao ambiente de trabalho. Novamente em Nova York, o emprego na Candy Grrrl e as aventuras da amiga Jacqui e da irmã Rachel ocupam quase todo o seu tempo. No entanto, Aidan continua sem contatá-la, e sua ausência faz com que ela se pergunte o que está acontecendo com sua vida. Em sua busca por respostas, Anna percebe que terá que conviver com fatos inesperados e irreversíveis.
Tem alguém aí? é uma obra divertida e comovente. A jornada de Anna, brilhantemente contada por Keyes, é uma mescla de triunfos e desesperos, e o leitor torce pelo sucesso da protagonista até a última página. É um livro leve e espirituoso, de qualidade semelhante à de obras anteriores da autora, como Melancia e Férias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário