terça-feira, 12 de julho de 2011

Fé em Deus e Pé na Tábua

Por Guilherme

Largar tudo, pegar um carro e sair por aí sem um destino definido é uma das maiores aventuras que alguém pode fazer. Com uma Kombi velha, a aventura pode ser maior ainda. E foi com uma delas que Donald e seu amigo Paul percorreram o interior dos Estados Unidos por três meses, em uma experiência cujo objetivo era tentar viver a vida de uma maneira diferente da tradicional, sem ter que chegar e sair do emprego em uma hora definida, e sem ter que dar maiores satisfações a quem quer que seja.
O trajeto foi iniciado no Texas, onde Donald morava. A Kombi era de seu amigo Paul e, como todo bom carro velho, ela seguidamente apresentava problemas. Ao invés de atrapalhar a viagem, esse foi considerado um aspecto que engrandeceu a experiência dos dois. Aliás, foram várias as situações que tornaram a viagem de Donald e Paul uma experiência incrível. Não é qualquer um que pode caminhar pelo Grand Canyon, atravessar o deserto de Nevada e passar por Las Vegas, ver as grandes cidades do Texas à noite e acampar em fazendas no Oregon em apenas três meses.
A descrição dos locais da viagem, assim como as reflexões sobre a experiência, está em Fé em Deus e Pé na Tábua: descobrindo a essência da vida em uma Kombi (Thomas Nelson Brasil, 2007), de Donald Miller. Cristão devoto, Miller usa seus conhecimentos e interpretações religiosas para tentar entender o que viveu durante a viagem. Independentemente de concordarmos ou não com o autor nesse sentido, é inegável que o tipo de aventura vivida por Miller é daquelas que mudam nossa vida para sempre.

Um comentário:

  1. Eu NÃO vou ler a resenha toda, porque eí vai dar vontade de ler o livro, e eu NÃO quero ler o livro, porque aí vai dar vontade de fazer besteira.

    RECUSO-ME! hehhhehehe


    :-D
    J.Cataclism

    ResponderExcluir