segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Entrevista Com o Vampiro

Por Natália

Louis era o filho mais velho de uma tradicional família de Nova Orleans, nos Estados Unidos, e administrador da fazenda da família quando foi mordido por Lestat e transformado em vampiro. Duzentos anos depois, ele decide contar sua história para um jovem jornalista, e é esse relato que pode ser conferido em Entrevista com o Vampiro (Rocco, 1991), de Anne Rice.
Após a transformação, Louis sente que está preso a Lestat, um vampiro sensual e misterioso, pois acredita depender dele para aprender os segredos de sua imortalidade. Ao mesmo tempo, porém, que sente ter um vínculo estreito com seu criador, Louis também lhe dirige um rancor silencioso. Esse rancor aumenta com a chegada de Claudia, uma criança que, ao invés de ter seu sangue sugado por Louis até a morte, é também convertida em vampiro por Lestat.
Claudia se apega a Louis, o vampiro que quase a matou, e desenvolve um ódio feroz contra Lestat. Numa falsa tentativa de fazer as pazes com seu criador, Claudia o envenena e o mata. Acreditando estarem livres de Lestat para sempre, Louis e Claudia planejam uma viagem para a Europa. Na hora da partida, porém, os dois têm uma surpresa: Lestat reaparece – e agora está disposto a acabar com os vampiros que quiseram destruí-lo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário