segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Granada

O escritor gaúcho Vitor Diel esteve na Feira do Livro de Antônio Prado divulgando o seu livro Granada. A obra é uma coletânea de crônicas que tratam de temas variados, que vão desde amor e relacionamento até a crise do rap americano. Os textos são escritos de forma leve e muito bem-humorada, o que dá a impressão de que estamos ouvindo o autor contar as suas histórias.
Na última crônica, que dá nome ao livro, Vitor revela como decidiu tornar-se escritor: sentia-se deslocado na escola, e queria destruir a tudo e a todos. A solução que encontrou foi fazer isso através das palavras (escritas, entenda-se bem). A ideia que o autor traz ao final de seu texto resume aquilo que muitos de nós creem que aconteça com os grandes artistas:

"Todo mundo que se dedica a qualquer trabalho criativo tem questões de infância mal resolvidas. Porque criar ainda é a melhor opção, considerando-se a força de ataque que há dentro do espírito criativo. Antes usar essa força na criação e ouvir de desconhecidos que você é bom no que faz a matar meia dúzia de gatos-pingados e acabar atrás das grades, com uma mísera manchete no jornal. Dentre estas, criar ainda é a opção mais segura."

Nenhum comentário:

Postar um comentário