sábado, 9 de outubro de 2010

Guilherme Fiuza na Feira do Livro de Caxias

Por Natália

Quando conheci o jornalista e escritor Guilherme Fiuza, na Jornada Literária de Passo Fundo de 2009, sua simpatia e disponibilidade em atender o público despertaram minha curiosidade quanto à sua obra. Já tinha ouvido falar em seus livros, especialmente em Meu nome não é Johnny, que foi transformado em filme, mas ainda não havia tido a oportunidade de ler nenhum deles. Depois da conversa com o autor e da leitura dessa obra, tornei-me uma grande admiradora de Fiuza.
Meu nome não é Johnny (Editora Record, 2004) conta a história de João Guilherme Estrella, um jovem carioca que, seduzido pelo mundo das drogas, torna-se não apenas usuário de cocaína, mas um dos maiores traficantes da região. Com pouco mais de trinta anos, chegou a levar a droga para a Europa e passou a ser o principal fornecedor da alta-sociedade carioca. Sua vida de extravagâncias, porém, foi interrompida quando Estrella foi preso e, pouco depois, enviado ao manicômio judicial. Começa, então, a luta do ex-traficante para se libertar da dependência e dos clientes mais fieis. Meu nome não é Johnny é um livro baseado nos relatos das personagens reais dessa história, e é impressionante como a vida (real) chega a ser tão cheia de reviravoltas quanto um bom romance policial.
Guilherme Fiuza estará na Feira do Livro de Caxias do Sul neste domingo, dia 10, às 18 horas, para um bate-papo sobre seu novo livro, Bussunda: a vida do Casseta (Editora Objetiva, 2010). Vale conferir!

Um comentário:

  1. Guilherme Fiuza tem se tornado um nome na atualidade. Não somente pela sua simpatia (que, de fato, encanta a td mundo) mas, sobretudo, pela habilidade que tem com as palavras, pela inteligência e pela intensidade com que trata todo e qualquer tema a que se propõe abordar. Sou sua fã número um, pseudo amiga distante e tenho enorme carinho em acompanhar seu trabalho (livros, posts, artigos da revista e jornal). Estou certa de que os participantes do bate papo em C S tiveram bons momentos com o autor.

    ResponderExcluir